bandeiras

Metodologia Lean

É uma abordagem de gestão que visa eliminar desperdícios e otimizar processos para entregar maior valor ao cliente. No contexto do Lean Office, isso significa aplicar princípios de eficiência e qualidade ao ambiente administrativo da organização.

Algumas Ferramentas Lean

A Metodologia Lean propõe uma série de exercícios e ferramentas complementares para serem aplicadas no dia a dia, com o objetivo de eliminar desperdícios e garantir uma produção rápida, de qualidade e econômica.
É hora de colocá-las processos produtivos leves, simples e fluídos.

5

Fluxo de Valor

É o acompanhamento de todos os processos para transformação de um produto ou serviço desde a  matéria-prima até a fase de acabamento. 

6

5S

Um método que busca melhorar o ambiente, aumentar a produtividade e a qualidade da empresa, por meio de  cinco sensos: utilização, organização, limpeza, bem estar e autodisciplina.
7

Liderança

Dentro da Metodologia Lean é focado no trabalho enxuto, utilizando menos recursos para obter melhores resultados por meio de aprendizado contínuo compartilhado com as equipes.
8

Kaizen

Do japonês, kaizen = melhoria. É o ato de incluir melhorias no cotidiano que sejam capaz de fazer com que hoje seja melhor do que era ontem.
9

Gerenciamento Diário

É o processo de acompanhamento e gestão de indicadores a partir de estratégias definidas, evitando desvios e corrigindo problemas, tornando os processos altamente eficiente.

10

Gestão do Conhecimento

O gestor pode indicar claramente o que precisa ser feito por meio da criação de tarefas no sistema. É possível determinar para quem cada tarefa deve ser atribuída, através da vinculação das unidades de trabalho aos fluxos.

11

Qualidade Total

A TQC (Total Quality Control)  procedimentos de gerenciamento para reduzir problemas e garantir a qualidade a um custo mínimo. Garantindo a satisfação do cliente em todas as etapas do processo de produção. Os seis atributos são: qualidade intrínseca, atendimento, segurança, custo, moral e ética.

12

Diagrama Ishikawa

Também conhecido como Diagrama de Causa e Efeito ou Diagrama Espinha de Peixe, é uma ferramenta gráfica que visa identificar e solucionar as causas dos problemas. Ele é estruturado em seis categorias conhecidas como 6Ms: Método, Material, Mão-de-obra, Máquina, Medida e Meio ambiente. 

13

Histograma

Uma ferramenta de análise de dados, é um gráfico em barras semelhante ao Diagrama de Pareto, que mostra a frequência com que um evento ocorre. Cada barra representa um intervalo de classe e sua altura corresponde à respectiva frequência. Esta ferramenta é fundamental para análise de atividades e serve como um importante indicador da distribuição de dados.

porque escolher o Lean Office?

Metodologia LEAN que pode ajudar na expansão do seu negócio.

Uma das principais vantagens da metodologia LEAN é que ela permite que as empresas atendam melhor às necessidades dos clientes, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade a preços competitivos. Além disso, a abordagem também ajuda a reduzir custos e aumentar a produtividade, o que pode resultar em um aumento significativo nos lucros.

 

 

Importante ressaltar que a implementação da metodologia LEAN requer um comprometimento forte da equipe e da liderança da empresa. É necessário que todos estejam dispostos a mudar a forma como trabalham e a adotar novas práticas de gestão.

 

 

Se você está pensando em expandir o seu negócio, considere a implantação da metodologia LEAN aliada à plataforma e-brom, como a abordagem certa, será possível alcançar resultados impressionantes e levar a sua empresa a novos patamares de sucesso.

Loading...